Biblioteca Armando Leandro
É uma Biblioteca de livre acesso, aberta aos utilizadores internos, a Magistrados Judiciais e do Ministério Público, Docentes Universitários, Advogados, bem como ao público em geral, todos os dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Os direitos e deveres dos utilizadores da Biblioteca podem ser consultados no Regulamento.
O espólio da Biblioteca, em constante atualização, na área do Direito e noutras áreas (Economia, Medicina Legal, Psicologia, Sociologia, …) compreende:
• cerca de 15400 monografias;
• cerca de 300 títulos de publicações periódicas, dos quais mais de 80 são publicações estrangeiras.
A este fundo bibliográfico impresso, junta-se um conjunto de documentos eletrónicos acessíveis online, ou por requisição dos respetivos suportes.
Todas as obras existentes na Biblioteca, incluindo as que se encontram no depósito, estão referenciadas no Catálogo da biblioteca.
Serviços disponíveis:
- Referência e pesquisa: pedidos de informação breve, pesquisa temática ou orientação bibliográfica, presencialmente ou pelo endereço: biblioteca-dc@mail.cej.mj.pt
- Leitura presencial: consulta de todas as obras disponíveis;
- Empréstimo domiciliário e interbibliotecas de monografias e publicações periódicas, estando as mesmas sujeitas a regras específicas para cada tipo de obra e/ou utilizador;
- Reservas e renovações de empréstimos;
- Divulgação das últimas aquisições, através de e-mail.