Ir para Conteúdo principal
CEJ

Notícias

Novos e-books da Jurisdição da Família e das Crianças

O CEJ publicou recentemente novos e-books da Jurisdição da Família e das Crianças, enriquecendo o acervo já existente no site.
30 dez 2021, 18:18
CEJ
Capa do ebook “Os alimentos devidos à criança”
Capa do ebook “Os alimentos devidos à criança”

Os ebooks “Ações de Formação da Jurisdição da Família e das Crianças - 2020/2021”, “Os alimentos devidos à criança” e “IV Jornadas Direito da Família e das Crianças - o feliz cruzamento do Direito da Família com outros ramos do Direito Civil” – volumes I e II, fazem parte das recentes e-publicações disponibilizadas pelo CEJ para consulta e download.


O primeiro, da Coleção Formação Contínua, compila as ações de formação contínua daquela Jurisdição realizadas ao longo do ano letivo 2020/2021.


O segundo, da Coleção Temas, é dedicado à prestação alimentícia devida a filhos menores e maiores de idade, assunto que tem merecido amplo debate, acompanhado de várias reformas legislativas.


O terceiro, em dois volumes, abrange matérias jusfamiliares da promoção dos direitos da criança, como a definição do âmbito de aplicação da providência da entrega judicial de criança, a admissibilidade da constituição de mandatário, o direito de participação, informação e audição das crianças e jovens, aos múltiplos e desconhecidos instrumentos de cooperação judiciária internacional vigentes na área.