Seminário "Litígios globais, meio ambiente e cidadania internacional"
Nos dias 21 e 22 de março de 2024, na cidade de São Paulo (Brasil) e online.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) realiza, juntamente com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ), de Portugal, a Scuola Superiore della Magistratura Della Repubblica Italiana (SSM), a École Nationale de la Magistrature (ENM), da França, e a Escola Judicial da Espanha (EJ), com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), nos dias 21 e 22 de março de 2024, na cidade de São Paulo, o seminário intitulado “Litígios globais, meio ambiente e cidadania internacional”.
O evento constitui a primeira realização da parceria estabelecida na matéria do Direito do Ambiente entre as escolas de formação de magistrados de Portugal, Brasil, Itália, França e Espanha, reunindo palestrantes dos cinco países, bem como representantes e professores das escolas referidas.
O Seminário terá lugar no Auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), das 9 às 18 horas (hora local; entre as 14 horas e as 23 horas, hora de Portugal Continental), e contará com tradução simultânea nas quatro línguas.
Os interessados também poderão participar remotamente no seminário através da plataforma Teams.
A coordenação está a cargo juiz Desembargador José Maria Câmara Junior, conselheiro da Enfam; do juiz conselheiro Fernando Vaz Ventura, diretor do CEJ; e dos juízes Gianluca Grasso, do Conselho Diretivo da SSM; Haffide Boulakras, diretor da ENM; e Jorge Jiménez Martín, diretor da EJ.
A participação é gratuita e aberta aos públicos interno e externo. São oferecidas 245 vagas presenciais e 700 vagas a distância. Serão emitidos certificados àqueles que tiverem frequência integral.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.
Programa em formato PDF.