Sala de Aula Virtual EJTN - CEJ
CEJ tem novo equipamento de Sala de Aula Virtual, com o apoio da Rede Europeia de Formação Judiciária (EJTN)
Sala de Aula Virtual EJTN - CEJ
A EJTN reconhece a importância da digitalização na formação judiciária e o seu grande potencial para uma educação mais verde e acessível. Nesse sentido, apoia e contribui para iniciativas com visão de futuro, como a nova sala de aula virtual do Centro de Estudos Judiciários, um dos membros fundadores daquela Rede.
Liderando o caminho na transformação de salas de aula em centros de aprendizagem virtuais, o equipamento de sala de aula virtual ajudará a realizar reuniões híbridas e eventos de formação.

Fernando Vaz Ventura, Diretor do Centro de Estudos Judiciários, afirmou: “O Centro de Estudos Judiciários tem o orgulho de anunciar o lançamento da sala de aula virtual da EJTN na nossa escola, equipada com um sistema de som de última geração. Esta nova tecnologia irá, sem dúvida, aumentar significativamente o alcance e a eficácia das atividades de formação. Será utilizado para as atividades da EJTN dirigidas a todos os magistrados europeus que decorrem em Lisboa, bem como para a formação de Juízes e Procuradores portugueses a nível nacional. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel ativo na missão da EJTN de preparar todos os magistrados europeus para a era digital e para os regulamentos e desafios legais que ela traz.”
A EJTN lançou o Projeto “Salas de Aula Virtuais” em 2021, na sequência da pandemia de Covid-19, e até à data, um total de 15 salas de aula virtuais foram inauguradas pelos seus membros. A Secretária Geral da REFJ, Ingrid Derveaux, participou no lançamento e observou: “À medida que a EJTN continua a abraçar o potencial da transição digital em todas as suas atividades e iniciativas, continuamos empenhados em fornecer aos nossos Membros as melhores ferramentas e recursos possíveis. Neste cenário em constante evolução, o Centro de Estudos Judiciários de Portugal assume-se como um parceiro de confiança, e estamos orgulhosos de colaborar com eles e com toda a nossa Rede para garantir que o setor da formação judiciária esteja totalmente equipado para a era digital."
Este projeto foi possível também graças ao apoio financeiro da Comissão Europeia.
Publicação da EJTN no Linkedin: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7240261068332158976/